Bebê a caminho? Hora de planejar o seu quartinho. Achar um jeito de deixar aquele ambiente organizado, funcional e, claro, aconchegante, seguro e bonito. Uma das melhores maneiras pra se ter tudo isso é com um quarto planejado. Eles são perfeitos para quem quer um ambiente inteligente que, além de beleza e conforto, ofereça praticidade.
Com móveis planejados você otimiza o espaço, deixando-o muito mais funcional tanto para a criança quanto para os pais. Além disso, o quarto planejado permite uma decoração personalizada, garantindo móveis com as medidas, cores, design e acabamento que mais tem a ver com o estilo da casa e dos moradores.
Quarto feminino
Para a chegada de uma menina, é comum que o quarto seja elaborado com referências delicadas e em tons de rosa ou lilás. Claro que isso não é uma obrigatoriedade. Há outras cores, como o bege ou verde água, entre outras, que também garantem uma linda decoração. Há ainda a possibilidade de uma decoração temática.
Quarto masculino
Num quarto de menino, o mais comum é uma cartela de tons de azul e verde. Mas, como no caso do feminino, ele também pode fugir do tradicional.
A imaginação pode viajar entre branco, cinza ou bege, por exemplo, até tons mais fortes, como amarelo ou laranja. Também há a possibilidade da decoração temática, com papel de parede, enxoval e outros detalhes que compõem a decoração.
Quarto pequeno
Um quarto pequeno é a realidade para muitas famílias, principalmente em apartamentos. Aí os planejados caem como uma luva, otimizando o espaço ao máximo. Nesses casos, é interessante investir em cores claras na maior parte do ambiente, pra que ele fique visualmente maior. Se você quiser cores mais fortes, pode usá-las em detalhes decorativos, como luminárias, nichos ou brinquedos.
Móveis espelhados também podem ajudar na sensação de amplitude do ambiente.
Antes de começar o projeto desses móveis, organize tudo que você pretende guardar nesse ambiente. Isso ajuda a desenvolver o layout ideal dos armários, com o número certo de prateleiras, gavetas e nichos, por exemplo.
Quarto simples
Simples não quer dizer sem graça. Ao buscar simplicidade, você pode manter uma base neutra, usando tons de bege, cinza ou branco, em todo o ambiente.
Para adicionar personalidade você capricha nos detalhes decorativos. Use nichos, prateleiras com brinquedos e papéis de parede.
Aliás, a decoração minimalista está em alta e pode ser uma proposta interessante.
Invista nos móveis essenciais e, pra ter uma decoração simples, mas acolhedora, você pode aproveitar a textura de madeira natural clara nos móveis, nichos ou prateleiras.
A chegada de um bebê é um momento especial, que pede um lugarzinho especial em casa. É um mundo novo que se abre. Percebeu a referência? A Mundus Novus, com todos os seus anos de experiência, pode fazer o ambiente perfeito para o seu bebê.